quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Perdi o juízo (e não estou procurando!)

Nas férias, entregue ao ócio improdutivo, virei leitora de blogs. E daí vem o problema.
Dos zilhões que li, de poucos gostei.

A constatação não trouxe uma informação exatamente nova. Nada daquelas coisas de auto-conhecimento. (Tenho horror disso. Aff... Piso em cima! Depois sacudo o pé!).
Só reforçou uma suspeita. Eu já desconfiava e é verdade: é muito bom criticar. Eu amo isso!
Sim. Sou muito chata! Adoro ler, mas escrever é algo difícil.

Reconheço mérito de quem consegue transformar as frases em tapete - por onde uma professora de português pode passar sorrindo! No meu caso, só crio relevos estranhos que provocam tropeços e acidentes variados.
(E só eu sei como gostaria que não fosse assim. Queria ser a queridinha da professora de português. De qual? Ora!De todas! Nunca fui de querer pouco!).

Amarguras à parte, fique espantada pois há muitos, muitos (muitíssimos mesmo!) blogs inteiros dedicados a "literatura".
Parte da minha surpresa foi a qualidade.
No primeiro momento, chama minha atenção a palavra bem colocada, as expressões sonoras, poéticas. Achei vários blogs bem escritos mesmo!
Porém, contudo, todavia ... é uma depressão só! É para fazer um vivente pensar em suicídio.
Ler essas coisas na madrugada é assutador!
Por que esse povo tem que carregar um pântano consigo?
Por que essa vontade gloriosa de afundar-se em lama e lágrimas?
Todos sofrem. Misteriosamente são acometidos de dores infindáveis, indizíveis e incompreensíveis. Um humano normal jamais entenderia.
Ou eu não sou normal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário