domingo, 1 de março de 2009

Os duendes nunca me visitam!

Logo após levantar, talvez pelo efeito da farra de ontem,
olhei para minha cozinha e lembrei de um conto de fadas.
Nunca foi dos meus preferidos na infância.
Hoje, definitivamente, seria o eleito!

Um sapateiro, homem honesto e trabalhador, tem sua oficina visitada por duendes.
Todas as noites.
Eles concluíam com rapidez e competência as tarefas que o sapateiro deixava para o dia seguinte. O resto eu não lembro! (Nem vou me dar ao trabalho de procurar!).

Por que a minha louça suja nunca aparece limpa?
Acho que falta magia no nosso cotidiano.

E um pouco de colaboração também!
Por que eu na pia e o outro lendo esborrachado no sofá?

Vou terminar de tomar meu café e convocar o marido.
Não é um duende, mas funciona.

A estratégia é bem simples:)
Mooor! Lava a louça que eu vou dar banho no cachorro!
(Ele detesta dar banho no cachorro. Vai limpar a cozinha achando lucro!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário