sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Para que a sociedade nos paga?

A julgar pelas manifestações que ouvi na reunião da tarde, somos uma sucursal da Liga da Justiça e nossa missão é salvar o mundo! Infelizmente somos muito menos organizados e não temos poderes especiais (além da capacidade inesgotável de falar sem ouvir). Mas, em compensação, sobra entusiasmo. Isso é verdade!
Acho que todas as mazelas da educação, da saúde pública e da fome no mundo foram acaloradamente debatidas. As políticas públicas, do município à União, poderiam ter sido bem resolvidas - se, pelo menos hoje, alguém nos ouvisse.

Se um pudesse escutar o que o outro dizia seria até perigoso. Talvez até terminasse em briga ... Porque enquanto alguns crocitavam ser a favor, outros declaravam, a plenos pulmões, ser absolutamente contra. Às vezes era sobre o mesmo tema, às vezes não. Em parte, a confusão de discursos ocorria porque a coordenadora da reunião construíu uma pauta meio confusa. Sabe como é, sexta-feira ... Mas havia muito da natureza humana ultrapassando a pauta!
Diante de tanto desencontro e nobres intenções foi uma benção poder entrar muda e sair calada.
Ao final de duas horas de intensas manifestações, o cansaço foi baixando os tons de voz e concordou-se, dessa vez de modo unânime, em continuar salvando o mundo em outra reunião. Na próxima semana, em data por marcar.
Eu mereço um bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário