segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Trocando orelhas!

Essa é uma expressão regional e antiga. Na sua forma mais completa é: Ficar como o burro, trocando orelhas!
Os burros são animais atentos e curiosos que movimentam as orelhas para captar melhor os sons do ambiente. Quem cria burros sabe, quando eles estão desconfiados também executam esse tipo de movimento.
Assim fiquei eu, logo que cheguei no trabalho! Um certo clima complexo pairando nos corredores, uns oi-tudo-bem-temos-reunião-né?! Ninguém fala, mas as previsões variam de briga à morte. Pela primeira vez será avaliado “mérito” de propostas. Dessa vez, o papel não aceitará tudo!
E eu com isso? Nada. Entrei na sala e fui procurar fotos de burros. Porque hoje, a vontade de trabalhar não acordou comigo!
(E o ócio foi recompensado! Esse www.footootjes.nl é algo ímpar! No que der tempo volto lá!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário