sábado, 3 de outubro de 2009

Abstinência forçada



Nada errado se fosse uma atitude voluntária. Uma decisão consciente, amparada em fatos e argumentos. Hoje não vou acessar a rede! Não foi (não está sendo).

O planejamento do dia era simples. Entre uma atividade e outra não haveria espaço para grandes tarefas. Nada meritório seria executado mesmo ... Intervalo de 20 minutos, entre uma palestra e outra... Dá para fazer o quê?
Jogar conversa fora! Seja ao vivo e a cores, seja via rede! Tinha jurado me jogar inocentemente em sites nada-à-ver-com-trabalho durante os intervalinhos...
Pois a rede sumiu!!!!
Frustrante? Não apenas isso! Trágico e caótico são termos melhores para descrever o que está acontecendo por aqui. Esse post será publicado em outro momento. E não será como registro de dissabores pessoais.
Hoje, sexta-feira, quase dez horas, há nos corredores um desâmino generalizado. A tagarelação que precedia as palestras do início da manhã desapareceu. O alunado está todo no sol. E os professores, responsáveis diretos pela atividade, se deslocam erráticos pelos corredores. (Santa sorte! Esse ano não sou da comissão!)
Não foi a rede do prédio. Foi a da INS-TI-TUI-ÇÃO! Não adianta trocar de auditório! Não tem rede!!! E a vídeo conferência? Tem não! E o site da rede que seria usado na outra palestra? Tem não! E a transmissão para os outros centros? Tem Não!
As oito atividades planejadas para o dia, de um modo ou de outro, envolviam recursos de internet...
Começo a imaginar ... Se o mundo de uma hora para outra ficasse sem rede! Se tudo que está depositado fosse perdido ... É terror puro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário