sábado, 31 de outubro de 2009

Não me fale em salada, até o fim do feriado!

(Acabei achando a história da pequena Jessica, abandonada bebe e adotada por humanos. Ela, pelos menos parece, tenta ajudar na prepraração do próprio almoço!) História em http://www.lifeinthefastlane.ca/hippopotamus-lives-as-a-pampered-house-pet/offbeat-news

Primos que moram muito longe vieram para o feriado. O destino final não é nossa casa (Aleluia!), passaram só para o almoço. Já sabíamos que o casal e os dois filhos estão em um programa de "dieta de família". Segundo eles, uma nova tendência: o médico nutrólogo e a nutricionista associada têm taxas especiais para grupo (família ou não). Detalhe: a equipe responsável pela "re-educação" alimentar dessa família é vegetariana (pelo que entendi, vegans).
Devem ter um bom papo porque transformaram gaúchos carnívoros em comedores de folhas! Sem saber muito sobre a nova dieta, convidei a prima para ir a feira. Ainda bem. Jamais imaginaria que algum dia compraria: praticamente uma caixa de alface, dois quilos (DOIS KILOS!!!) de radite, 500gr de rúcula e uma dúzia de tomates. Só para fazer UMA SALADA. Essa quantidade de vegetais, para mim, duraria quinze dias. O drama não foi a compra, foi lavar ... Porque EU lavei TUDO! A minha prima sentou, com o mate na mão, e começou a me instruir sobre as diferentes formas de ser vegetariano. Para ela, essa foi uma contribuição suficiente para o almoço! Eu IA fazer arroz. Eu IA fazer feijão. Eu IA fazer massa. Mas quanto mais eu lavava, mais raiva me dava! A decisão foi simples: vai todo mundo pastar! Tudo terminado, a mesa posta era digna de hipopótamos! E sobrou muito pouco! Duvido que essa gente emagraça!!!! Durante o dia devem comer quase o próprio peso em folhas!
Já foram embora, seguiram viagem! Meus dedos ainda estão murchos de tanto tempo lavando folhas. Depois da sesta, já sei o que fazer: vou no mercado comprar uma picanha para a janta! Não me converteram!


Nenhum comentário:

Postar um comentário