domingo, 4 de outubro de 2009

Que Deus seja surdo!



AÃÃÃ??? Oi!?! Que que houve mãe?! Perguntei pasma. Jamais pensei ouvir isso de minha mãe. Já estava pensando em algum tipo de demência senil. Primeiro porque minha mãe é praticamente uma teóloga amadora e essa manifestação agride toda a lógica da religião (O Senhor deve ouvir as preces, é para isso que tem missa!). Segundo, minha mãe não usa o Santo Nome em vão. É uma velhinha carola que jamais pragueja!
Do espanto passei para um ataque de riso que quase me impediu de continuar dirigindo. Resumo: Minha mãe acabou se mudar e hoje foi participar, pela primeira vez, da missa na igreja do bairro. Depois de décadas de missas na catedral, ela agora pertence a uma paróquia de bairro. Ficou chocada. Os fiéis dessa região da cidade, segundo ela "NÃO CANTAM! PER-PE-TRAM HINOS!!! À plenos pulmões!!!! "
Fiquei tranquila. Não é caduquice. É só um padre fanho com uma comunidade de fiéis desafinados. (E, pelo visto, muuuito entusiasmados!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário