sábado, 24 de outubro de 2009

Vai cair. É obvio!

Minha amiga me mostrou esse cenário, achando lindo! Quer fazer o mesmo na varanda dos fundos. Não entendi porque alguém compraria um banco para "sentar" vasos. Não questionei a praticidade do banco-canteiro. A criatura que sozinha chegue à conclusão de que, se colocar naquele espaço um banco só para instalar flores, ficará sem ter onde sentar. Acabei falando foi dos vasos da janela: com essa inclinação não é seguro, acabam caindo.
Eu sei por experiência própria. Com uma produção dessas quase matei meu pai. As janelas da casa onde cresci tinham, na parte da frente, a mesma inclinação dessa que aparece na foto. Coloquei vasos com gerânios eretos, na janela do meu quarto. Cresceram lindos. No inverno estavam grandes e tinham flores de um vermelho muito intenso. Meu pai sempre colocava uma cadeira encostada na parede (como o banco que aparece na foto) para tomar mate e ouvir rádio. Num domingo à tarde, o gato esbarrou em um dos vasos e todos caíram! Meu pai ficou cheio de terra e com um corte na cabeça e outro no ombro!
Tá certo!. Foi falta de juízo mesmo! Os vasos estavam no andar de cima e nunca foram presos à nada. Concordo! Mas me chamar de pessimista, não! É só olhar a foto! Primeiro, isso não é uma casa - é um cenário; segundo os vasos são grandes demais... O terceiro, eu nem inventei, porque a minha amiga já estava com cara de "inimiga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário