quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Inveja boa não existe!

(Sei que de nada adianta pegar uma imagem e dizer que tirou de um lugar que não trazia a informação. Sei que isso só propaga o erro! Sei que mais correto seria apenas não usar. Mas, agora não interessa, igual à guriazinha da direita, quero mais é bater em alguém. Pode ser qualquer um!)
Ai! Que desagradável! Ter inveja de uma lorpa! Sim, porque invejar alguém maravilhoso, poderoso, astro brilhante seria normal. Não pesaria tanto na alma. Mas quando a gente tem vontade de ser ou ter algo de um ... retalho humano? Viu como isso é pesado? Quando eu pensaria em chamar alguém de resíduo, sobra, resto ou retalho? Se fosse prêmio de loteria eu entendia. Aceitava. Mas, quando escolhas que deveriam ser feitas por avaliação e mérito são feitas como sorteio de quermesse ... Que estímulo haverá para continuar?
Fato é que não sou a única com esse sentimento. Apesar do silêncio, porque não cabia protesto, ficou um constrangimento grande no ar, quase gritando. Algo me diz que essa história não termina aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário