sábado, 14 de novembro de 2009

Vinho grátis+velas=fogo na freira

Faltou o ar. A leitura do email contando as peripécias dos peregrinos fez meu cunhado se afogar com a cerveja, a mulher dele ficar com a maquiagem dos olhos borrada (tipo emo) e eu estou com dor de tanto rir. Minha mãe não é um gênio da comédia, apenas narrou singelamente e com muitos detalhes o que aconteceu. O divertido foi desenvolver o que pode ser suposto nas entrelinhas. Na sexta-feira eles participaram de uma procissão luminosa. Depois da janta, cada um recebeu como brinde da pousada "um pequeno castiçal em forma de flor com uma vela no fundo" e meia garrafa de vinho! O primeiro curioso que abriu o vinho ("garrafa com rosca, em vez de rolha") espalhou a notícia: "Muito suave, praticamente um suquinho!" Foi para já e todos seguiram para o tal santuário bebericando vinho. Chegando lá, reza que reza, minha mãe se achou um pouco tonta. A procissão era daquelas que anda um pouquinho, para um pouquinho. Numa das paradas, minha desatenta e alcolizada mãe, quase bateu na traseira de uma freira. Não chegou a encostar, mas ficou muito perto! Logo que retomaram a marcha houve tumulto e gritaria. Logo à frente dela havia uma freira com o véu em chamas...
Minha mãe está em dúvida se teve ou não alguma participação nesse evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário