quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Estou cuidando prova. Acredita?

Prova dialogada e que não é cola! Isso não existe, mas faz de conta. A idéia fantasiosa de que ao responder uma questão de prova o aluno pode estabelecer um diálogo imaginário com o sujeito que fará a correção. No caso, eu! São os avanços da metodologia do ensino. Como eu cai nessa, não vem ao caso. Agora, graças a outros avanços, estou postando em quanto cuido prova. Ah! Eu amo a tecnologia! Há pouco levantei para responder uma dúvida. (Sim, porque obviamente meus alunos não se contentam com diálogos imaginários!) Quando voltava para o meu lugar, fiquei no limiar riso e dó! Num acesso de bondade (já no espírito de Natal) permiti que a parte discursiva ficasse a lápis. Não me importo de dialogar com lápis (a minha caneta continua sendo vermelha). Tem uma menina com uma calça preta de malha TOTALMENTE tapada de cisco de borracha! Ela não vai conseguir tirar essas cacas sem ajuda de uma boa escova. Ainda bem que não é escola fundamental. Porque se filho meu chegasse em casa no estado que essa criatura está, eu reclamava para a professora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário