sexta-feira, 2 de abril de 2010

A piada velha, bem no espírito da Páscoa atual!

Minha casa é ponto de passagem nos grandes feriados. Três das famílias de cunhados se reuniram aqui, indo para a casa de minha sogra. Dessa vez ela veio junto (estava na caso do filho mais velho). No meio do alarido de tanta gente conversando ao mesmo tempo, ficou claro: ela está completamente surda! A perda de audição seria lamentável, se ela se importasse com isso. Há pelo menos cinco anos, se recusa a procurar auxílio. "Estou bem. Isso é coisa de gente velha! Minha avó e minha mãe também chegaram aos noventa surdas!" Parece que buscava atingir uma condição respeitável e inerente às suas 8 décadas já vividas. Pois bem, conseguiu. De certa forma entendo. Não digo que a inveje. Não é para tanto. Mas ela fala o que bem entende, na hora que quizer e não precisa responder coisa alguma. Sentirá falta de diálogos? Que nada! Sempre foi de falar sozinha e nunca escutou muito os outros. Maldade de nora? Não. ela mesma é que diz isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário