sexta-feira, 7 de maio de 2010

Catálogo (II)

Não levo muita fé no “acredite na beleza”. Pode ser uma boa frase para vender perfumaria. Para a vida? Acho que não funciona assim. Mesmo que ela seja necessária também. Às vezes, tanto que me impede de ser racional. Estivesse de fato na minha frente teria comprado. Por impulso, porque olhei e pensei: EU QUERO! Como não foi possível estender a mão e pegar, outra área do cérebro funcionou. E me disse: impossível por mais de um mês. Vão estiolar, será difícil manter a umidade, as folhas cairão. Tenho adoração por jardinagem e alguma experiência com as plantas que estão nesse arranjo. “Sei” que não funciona, mas ainda assim queria (quero)! Quando mostrei para a minha colega, ela achou lindo e comentou: Bonito, mas dever ser difícil de lavar. O que se seguiu: Como assim? Esse troço não é de plástico??? Cem dólares por uma guirlanda que vai morrer???
Ai, Ai! Acho que acredito mais na beleza do que imagino. E para encerrar, outro suspiro profundo e silencioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário