segunda-feira, 10 de maio de 2010

Doando sabedoria:Sapatos não fazem milagres.


Ainda que possam ser vermelhos, infelizmente não são mágicos. Não adianta esfrega-los, bater os calcanhares, dar pulinhos... A criatura continua onde está e sendo aquilo que sempre foi. Não é por ser um Loubutin que tudo estará salvo. Nenhum sapato tem poderes especiais. Embora muitas acreditem, com fé infantil, em sapatos superpoderosos. Ninguém fica mais bonita, mais magra ou mais jovem por calçar sapatos. Devo reconhecer: alguns poderes maléficos eles possuem. Podem tornar as portadoras desequilibradas, física e mentalmente. Porque há propostas tão idiotas que só foram feitas para fotos. Não era para sair usando, não era para andar de verdade... Mas, então, uma criatura de grande fé e pouco juízo, olha, bate palmas e diz (na melhor imitação possível da Xuxa): Sim! Eu acredito em sapatos mágicos! E compra. E tenta usar. Depois disso, já sem noção do que é realidade ou fantasia, se joga na rede para compartilhar seu milagre particular.
Lamentável. Sapato algum salva o comprimento errado da calça. Porque se é para fazer estilo, criar tendência, tem que ser muito mais ... Porque se é para fazer a elegante tem que ser menos... Assim, meio caminho, é coisa inacabada, mero acidente e desleixo (Ui! Engordei! Deu na cintura, mas sobrou perna! Não vai dar tempo de fazer a barra! Ah! Vai assim mesmo!)
Sapato também não salva o fato do pé ser “gordo” e ficar com pedaços de pele e adiposidades saltando para fora no degote. Filha, por que não experimentou um número maior? Ah, não adiantou! Continuou com as carnes esmagadas na entrada, fazendo babado para fora? Então desiste, assim, é muito feio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário