domingo, 16 de maio de 2010

Esse domingo .. (Parte III)


Na minha série "Perguntas-que-ninguém-responde" esse blog colaborou bastante. A minha primeira pergunta é bem ampla: Por que há tantas blogueiras que não identificam as fontes? Por que algumas se manifestam de modo firme contra a cópia de textos, mas não parecem se importar com as cópias de imagens? Será que acham que fazer uma boa foto, compor um cenário, produzir uma imagem é trabalho irrelevante? Ou será que tais considerações nem passam por essas cabeças?
No caso específico, por que nenhuma das figuras (copiadas em bloco de postagens dos blogs que ela visita) tem créditos? Porque é uma rústica? Tipo... aquelas pessoas que não sabem que é educado dar bom dia e, só por isso, quando entram no elevador não cumprimentam? Porque é desleixada e fingida? Tipo.. aquelas que colocam uma conversinha no post, quase sempre acompanhada de risadinha: Hi Hi Hi... Gente, não lembro onde achei! Se alguém soube me avise! Hi Hi Hi... Essas sabem que estão fazendo “algo feio” . Então, hi hi hi, se desculpam, mas reincidem no erro, na maior traquilidade! Outra hipótese: (mais complexa) É uma rústica mal intencionada porque que intui - se alguém bater ali e encontrar a referência correta, vai direto à fonte, onde deve ter mais e melhor. E, nesse caso, Ui perdi a cliente! Não é tão simples, mas cada blog desses estará entre um extremo e outro. Acho que já decidi: para o blog em questão é "rusticidade".

Um comentário:

  1. Não entendi porque pegou minha foto, e esse texto sobre blogueiras.. eu nem blogueira sou!

    ResponderExcluir