quarta-feira, 12 de maio de 2010

Eu afirmo convicta: NÃO FUNCIONA!

Navegando com as palavras chaves mais queridas "organização do lar", encontrei uma sugetão que despertou minhas memórias. Más mémórias! O armário-gabinete fofo em rosa (com tudo no devido lugar e ocupando pouquíssimo espaço no quarto) parece a solução dos seus problemas? Não se engane. Ele poderá ser malignamente apenas o começo de novos problemas. Ganhamos um desses quando casamos. (Não. Não era em rosa, infelizmente era marrom. E para começar, não combinava com nada!) A primeira avaliação, quando a "coisa" foi colocada na sala: ocupa espaço, mas pode guardar muita coisa dentro e quando fecha... desaparece a bagunça!
Lista de motivos que levaram à doação em menos de um ano:
1) Teve que ser firmemente preso(Leia-se: vários parafusos esfarelando a parede nova). Logo que entrou em uso, concluímos que poderia nos matar. Cada vez que a porta era aberta, o móvel pendia para frente.
2) Em seguida, a porta deixou de “encaixar” direito na hora de fechar. Depois de uma profunda análise, chegamos à conclusão: as dobradiças haviam saído do “prumo” (Leia-se: entortaram com o peso da porta). Tratamos de remover tudo o que era pesado, de fato as prateleiras da porta só suportavam coisas muito leves (que infelizmente não tínhamos!) Pensamos em outra solução: um apoio para a extremidade livre da porta. Esvazia tudo, compra rodinha e ajusta na altura certa (Memórias de um sábado dos infernos que a passagem do tempo não conseguiu apagar.)
3) A rodinha deu estabilidade para a porta, mas riscava o chão! Resultado: ficava aberta sempre! Aquela exposição, em nada bonita, de papel e caixas! Sim porque a nossa vida não era um cantinho crafter para foto de revista!
4) O total desconforto na hora de trabalhar. Eu, com meus 1,63 de altura não conseguia colocar as pernas em lugar algum. Tinha que sentar de lado! Meu marido com 1,90 desistiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário