sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mau humor chegando a 9

Não há uma escala oficial para estado de mau humor. Eu acho que não! (Vai saber se um desocupado já não inventou uma e publicou.) Se fosse para propor uma, a minha seria assim (Sim, estou desocupada agora!) Grau 1= acha tudo chato; grau 2 = acha tudo chato e começa a questionar com tom de irritação - As perguntas - Mas precisa? Para que isso?- seriam os principais marcadores desse nível. Os níveis intermediários não pensei ainda, mas o grau 9 já resolvi: é quando a paciência com o "entes queridos" acabou. A porcaria da violeta que fica na minha mesa inventou de cair no chão! O sem-noção do meu marido, com quem divido a sala, agora resolve alugar meu único tempo livre com um pedido singelo: Le e me diz como está! Como assim "le" (Céus do inferno esse "le", obviamente do verbo ler, perdeu acento, nunca teve ou tanto faz? Detesto a última flor do Lácio!)
Meu cérebro, massacrado pelas atividades da manhã, quer silêncio e recolhimento. Ler era meu plano para encerrar a jornada. As não LER e COMENTAR! Olha, acho que aqui o termo não se aplica ... Sabe, esse parágrafo está uma M...

Nenhum comentário:

Postar um comentário