domingo, 16 de maio de 2010

Nem sempre é TPM, mas quando é TPM, é sempre ...

Eu me entendo. Não é difícil. Nem sempre meu mau humor é hormonal. Mas quando os hormônios falam (os meus pelo menos) usam a linguagem do mau-humor e da irritabilidade. Não fico o-cão-chupando-manga. Não é suficiente para "sonhar" com a libertação que a suspensão da menstrução (com remédio ou, com o tempo, a menopausa) pode trazer. Esse é o discurso vigente das colegas mais velhas. Às vezes, passam a semana comentado (rememorando) os horríveis calores e benefícios de não menstruar mais. Grande coisa. Como se fosse isso que atrapalhasse a vida. Não é sempre que acontece, mas eu descubro quando a TPM vai-ser-para-valer quando me ocorrem pensamentos estranhos e muito irracionais. Por exemplo, estava vendo o marido colocar o churrasco nos espetos e pensei: Será que esse boizinho era todo branco ou malhado? Pensar no boi em diminutivo? Lembrar como os novilhos tem, na cabeça, entre os chifres, um pelo bem macio e que adoram um cafuné? Não. Não chorei, mas perdi a fome. Vou fazer uma caipiroscka ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário