quinta-feira, 24 de junho de 2010

Imaginam que acharam Pachamama!

Teríamos logo alguma coisa como o Grande Livro da Sábia - Sabedoria Indígena! Esse era o projeto. Na base dessa obra, nos alicerces dessa empreitada a inspiração das forças místicas que cercam esse nosso universo insólito e mal compreendido! Mas não querem que os segredos ancestrais, que a sabedoria oculta dos povos desaparecidos, sejam apenas revelados através de forças mediúnicas (Eles assistem a novelinha das seis horas! Na lancheria, já ouvi uma animada roda de comentários sobre a trama.) Querem que seus esforços sejam reconhecidos como Ciência. Ciência? Olha o método:
1)No primeiro mês, entrevistar uma índia velha, que mal fala português (Desconfio que mal fale qualquer outra língua humana!).
2) Fazer o alunado adivinhar qual o significado dos grunhidos e dar sentido aos gemidos, suspiros e tosse. No cronograma essa é a fase mais complicada, dura cinco meses.
3) Transformar a transcrição da gravação em texto mais ou menos legível, em um prazo de trinta dias.
4) Publicar ao final do nono mês de excução.
Eu avalio a proposta como fora dos objetivos das linhas de financiamento, o material e métodos como inadequado e considero o cronograma incompatível com os prazos de execução.
Não haverá transferência de recurso para finaciar o projeto e por isso sou considerada má!Transformei o nascimento da grande obra em um aborto precoce.
Sou má, mas não por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário