quarta-feira, 30 de junho de 2010

Moral da história? Parte I (E serão muitas!)

http://threadcakes.com/entries/view/647

Precisa? Claro que sim! História com animais sempre tem mensagem profunda! A do passarinho não é diferente. Para cada linha há algo que pode ser comentado. É possível fazer um tratado psicológico-sociológico-político-ecológico ancorado nessa história. (Mesmo sendo tão mal contada, como foi a minha!). Começando do princípio, porque hoje o TOC está em franca manifestação na minha pessoa. (Não é bricadeira TOC. Cada vez que eu uso essa sigla, eu penso na brincadeira "toc-toc". E sabe o que é pior? Eu só fico "confortável" depois de pensar : "Toc-Toc! Quem bate? A obsessão! Pronto. Fiz. Melhorei!) Sério, não vou conseguir pular uma das linhas. Uma que seja! Então começando logo por que o dia é curto e a pauta é longa.
"a recusa de um passarinho em migrar no final do outono"
Isso é sério! Muito sério! Está no DNA das aves migratórias alçar voo quando o verão vai terminando. Esse passarinho era diferente. Por que? A parti dessa pergunta, eu já imagino uns seis ou sete capítulos explorando o tema. Seriam enfoques bem diversificados. Poderia ter abordagens de hard-science como "Detecção de alterações cerebelares-hipofisárias através de PET-SCANT em aves que perderam a capacidade migratória". Ou "Frequência de comportamento não-migratório e suas implicações evolutivas na ordem Passariformes". Ou...
(Chega! Tenho que trabalhar...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário