quinta-feira, 22 de julho de 2010

Adoro listas! Parte 1

Esses são alguns dos bonitinhos (mas ordinários), se encaixaram na categoria “simpáticos” por motivos muito variados. Agora, lembrei de um certo avô que dizia: “Depois que inventaram o simpático, ninguém mais é feio”.
Se eu gosto de quarto com parede escura? Não. Não pintaria parede de azul marinho e muito menos colocaria papel de parede. De qualquer cor ou estampa. Desprezo papel de parede. Implicância gratuíta? Sim. Sou natureba em relação às paredes. Só que essa proposta me agradou. Porque é normal. Parece um quarto de gente. Usável. Olhando agora, é a colcha! Foi, de novo, a roupa de cama que me seduziu! O abajurzinho que volte para o lojão 1,99 de onde veio. Se isso fosse uma casa, podia ter desculpa: "Ganhei da sogra, não posso por fora!"


Nesse tem dois elementos odiosos e dois amados. AMO edredon de cetim. Por prezar a vida dos meus cães, não tenho - nem terei. Sigo aquela máxima da filosofia oriental, que acabei de inventar agora, não cultive ódio junto às alegrias. (Sei que não é bom, mas pôxa! Nem são oito horas!) Fato é: se tivesse um desses, cachorro não subiria na cama. Se não subisse na cama, não seria cachorro meu! Não seria minha cama! Então, "Tchau edredon!"
Outra coisa que gosto muito: parede com tijolos à vista. Arte difícil essa, empilhar tijolos com elegância. Para ficarem expostos, não é qualquer pedreiro que faz. Uma colega achou que era só "descascar" a parede estava feito! Ficou de chorar! (Ou rir, dependendo da visita...)
Detestável? A porcaria de dossel. Para que essa armação inútil, vazia? Minha avó bávara-austro-híngara-alpina contava que "lá" as camas eram arcas, com portas removíveis para o verão. Na verdade eram caixas de madeira, que podiam ser fechadas e forradas para isolar do frio. (Ela também contava que, no inverno, as vacas ficavam guardadas em baixo do piso da cozinha, mas isso é outra história!) . Nesse caso, a armação de metal é ... Não há de ser para sustentar um mosquiteiro! É para bonito?
A outra besteira é a luminária pendente que parece amarrada na barra superior do dossel. Como alguém vai levantar sem dar com os cornos naquilo? (Não vou falar sobre a mesinha branca que parece de plástico modelo-botequinho-de-praia).
Esses são alguns dos quartos que eu encarava. Se me oferecessem, eu aceitava! Portanto, só uma ou duas implicâncias ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário