sexta-feira, 16 de julho de 2010

Deixa! O importante é que tenham saúde!










Todo Santo mês, antes do dia seis, eu pago a escola de ballet. Nove anos de aulas, duas vezes por semana. E assim será por mais cinco anos! Nas apresentações de final de ano, eu não choro. Nem dou risada. Fico admirada com o tanto e o quanto elas fazem. Elas, as professoras e elas, as alunas. Meu aplauso sempre foi sincero e crítico. Consigo não ser apenas uma das mães enternecidas com qualquer passinho da filhota. Ontem achei a foto de um espetáculo de dança com o tema Pinocchio. Estranho que se transformou em assombroso. Mais um exemplo de que figurino e maquiagem não bastam. Não vi (nem veria) video do grupo. Não precisa. As fotos falam! Fico dando vazão às teorias de perseguição: ultimamente só me aparece o que é mal acabado, grosseiro ou para usar a palavra da moda entre meus alunos TOSCO. Há coisas maravilhosas na rede. Seja sobre o que for. Mas em uma busca aleatória é muito mais fácil encontrar coisas assim... Sei que é apenas uma questão de amostragem. Aleatoriamente encontramos o que é mais abundante.Só resta perguntar: as famílias pagaram por isso?
Se eu pagasse uma escola de dança para minha filha ir ao palco fazer isso, juro que processava a escola. Não seria apenas Quero meu dinheiro de volta! Ia para o conselho tutelar. Aliciamento de menores ou sei lá que. Mas isso é crime! O que mais me impressiona: estão todas tão faceiras! (Não vou comentar cada foto. Não teria tempo para dedicar a cada perna torna que aparece. Fica só um Tesconjuro! E para as conclusões invoco minha bisavó: O importante é tenham saúde, minha filha! ou Que importa! O quê é do gosto regala a vida!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário