sexta-feira, 16 de julho de 2010

Não é tudo mundo que pode ...

se jogar em peep toe e fazer boa figura! Esse tipo de sapato é traiçoeiro. Muito fofo na vitrine, pode se transformar em um assassino da elegância, se for parar no pé errado. Fica o registro de uma constatação antiga: se teu pé é gordinho, se te sobram pelanquinhas, foge de sapato apertado, afunilado e degotado. Uma sapatilha estilo freira franciscana causaria menos estrago. Não há sapato mágico que transforme uma senhora de meia idade em pin up! Esquece o salto, esquece a marca, o estilista... nada salva, nem redime o fato do adereço estranho não esconder o início dos dedos amassados, sugerindo o tormento da carne dentro de um espaço pequeno.
Outro ponto para reflexão: se maquiagem e figurino não salvam espetáculo de dança, assinatura de estilista também não garante sapato bom. A Melissa com cerejas é assinada por "Vivi Westwood". OH! Que lindo! Como assim que lindo? Isso deve ter sido desenhado por alguma equipe de estagiários de má vontade. Dá até para imaginar: P-Q-P! A gente esqueceu que era para ontem!!! , também... Ah! É fácil! Taca uma banana. EinH?? É uma banana, um abacaxi, sabe, tipo Carmem Miranda... Mas... Mas... Já sei! Cereja, cereja bem grande ....
Tem modelos da Melissa que são bonitos, outros grotescos. Essas cerejas vindas do inferno só foram coladas no sapato para disfarçar o quanto a proposta da Dona Vivi é pueril e ainda fazem o desfavor de destacar o quanto esse sapato não "calça" bem qualquer pé! (Em tempo: cadê os dedos dessa mulher? Isso é uma proposta de peep toe invertido? Tipo assim, mostra o início dos dedos e esconde o resto. Os dedos começam lá no degote do sapato e desaparecem dentro dele??? Ou a criatura tem defeito de "nascença"? Cruzes é pior ainda: o sapato faz a usuária parecer malformada!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário