terça-feira, 20 de julho de 2010

Não, eu não tenho nenhuma fantasia com vampiros

Li todos os livros da série crepúsculo. Não detestei. Também não gostei. Limbo. Sou agradecida à autora pelo fato de, em três meses, minha filha ter lido quase mil páginas (ou mais). Li também “Morada da Noite”. Essa série de histórias começa mais ou menos, mas é muito fraca. É como a série de TV SPLIT. Tramas descosturadas, mal acabadas. Abundância de inconsistências, superficialidade e descrições incongruentes tornam a obra muito fraca. Acaba sendo divertido porque rende um monte de críticas e piadas. Ou seja, mesmo sendo ruim serve. Serve para desenvolver criticidade! Por que me dedico a literatura infanto juvenil? Mesmo detestando o tema, o enredo e forma como está escrito, eu leria um livro que minha filha tenha gostado. Por que? Medo. Medo de perder o contato com o mundinho dessa criatura. Tenho uma colega que se manifestou (no café, é claro) sobre a dificuldade de fazer os filhos gostarem de ler. Ela comprou (para a filha de 13 anos) o “Pequeno Príncipe” e a menina não leu! Ela não imagina a causa de tanta rejeição. Ia abrir a boca para expor meu argumento, mas fui auxiliada pelo depoimento de outra colega: “Eu jamais gastaria com esses livros idiotas de vampiro que andam por aí”. Então, tá! Ocupei a boca com as bolachas. Não era minha praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário