terça-feira, 13 de julho de 2010

Sem solução

(Assim estou! Só que sem essa carinha de preocupação fofa. Sou ira em forma de mulher, põe perto de mim um pote de plástico para ver o que acontece!
Mas sai de perto. Pode ser perigoso!)
A lista de culpados:
Minha empregada, coitada, não fez pré-escola. Sabe aqueles brinquedos de encaixe? Onde uma peça pode ser colocada dentro da outra? Não, ela nunca brincou com isso. É a única explicação possível! Na hora de guardar, nenhum fica ‘” ajustado” dentro de outro, o que é redondo e grande é posto sobre algum quadrado e pequeno! Não há espaço que chegue! Minha mãe é a outra fonte dos meus desgostos com potes. Ninguém tira da cabeça dela que tudo tem tampa (não importa o que seja) deve ser guardado tapado. Isso mesmo, fechado. Mesmo que esteja úmido! E um pote fechado tem como ser guardado dentro de outro, do mesmo tamanho e também fechado? Quantos armários eu preciso ter em casa? Por fim, para aumentar meus dissabores, meu marido criativo resolve dar outros usos para esses utensílios. Quase todo santo dia, uma tampa vira bandeja para a comida do coelho, ou se transforma no melhor recipiente para levar aquele “restinho”de arroz para as galinhas ou ... Não importa o que seja. Se ele pegar, seja o pote ou a tampa, há de sumir! Potes e tampas desaparecem por longos períodos, até serem encontrados por acaso no pátio ou mesmo dentro de casa! Resultado: parte dos potes no armário nunca tem tampa disponível e parte das tampas guardadas estão sem pote. Troco de empregada e família para ter um armário organizado? Outra solução? Não vejo! Faz parte da alma de cada um ser assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário