domingo, 4 de julho de 2010

A vaca. EU ESQUECI A VACA!

http://jalilart.com/About_the_Artist.php
Foi isso: na história do passarinho tem uma vaca. E eu esqueci de por a vaca na narrativa. Minhas desculpas sinceras a esse animal tão gostoso e fofinho! Sem ela a história fica sem sentido (ou perde muito do sentido). Porque é muito diferente. Uma coisa é o passarinho descer e ploft, cair na merda. Outra é ele cair e a vaca tapar ele de merda. É pior? Tem que ter mais sofrimento? Não. Começa nesse ponto um dos mais originais ensinamentos. Não me lembrode outra fábula que explore essa ideia. A vaca não é má. Ao contrário, ela faz o que pode para socorrer o passarinho. Trata de aquecê-lo para que não morra de frio. Se podia ter deito melhor? Duvido. Afinal, é uma vaca! Qual a moral da história? São várias. Começando pelos ensinamentos associados à vaca:

1) Nem sempre quem te põe na M. é teu inimigo. (Essa é verdade. Eu confirmo, atesto, dou fé!)

2) Ficar na M pode ser solução, não um problema a mais. (Essa parte eu não levo muito à séro!)

3) Nem sempre quem te tira da M. é teu amigo. (Também é muito verdadeiro. Não faz muito, tive duas gatas empenhadíssimas em me auxiliar. E os propósitos não eram nada nobres!)

4) Nem sempre sair rápido da M significa final feliz.

5) A grande e final mensagem, a mais importante de todas:
QUEM ESTIVER NA MERDA QUE NÃO CANTE! FIQUE QUIETO!!!

Acabei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário