quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Realidade e fantasia


Saí para esquentar água para o chá. Encontrei o seguinte assunto rolando discretamente na cozinha. Por incrível que pareça, a cozinha é um local de conversas mais contidas. Já a sala do café... Interessante isso! Não tinha me dado conta. Quem vai na cozinha, confabula, troca informações privilegiadas. Quem vai no café, ouve fofocas requentadas.
Uma colega resolveu parar de pintar o cabelo. Invejo a atitude? Responderia sim, até duas semanas atrás. Porque nunca tinha visto como fica. Porque essa história de se meter em uma touca de henna a cada vinte dias é muito chata. Tem que ter paciência para não ter cabelos brancos! No começo parecia tudo bem, mas agora... Ela tem a minha idade, mas juro já está com 60 anos! A minha mãe, parece mais moça! Há uns três centímetros de cabelos totalmente brancos emergindo, depois os fios as seguem do amarelo ao acaju, na direção das pontas. Ela deveria cortar, diminuiria o desastre. Ela já disse (Não para alguma de nós porque, obviamente, não tocaríamos nesse assunto) que quer manter os cabelos longos. Como assim? Fico imaginando, quanto tempo vai levar para ficar tudo branco? (Se é que ficará)
Sei não! Acho que a tia está passando por uma fase perigosa... Nesse caso, sou mais a Rapunzel investindo tempo e tinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário