sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Não se deixe enganar pelas aparências

Tenho uma cunhada com uma vibe mística-româtica acentuadíssima. Adora uma vela. Alguns lugares (sim, mais de um) da casa dela se parecem com altares de igreja. Só falta ter as velas para vender! Pois bem, ela achou essa proposta para decoração de mesas e, no último jantar na casa dela (ontem) fomos vítimas das campânulas iluminadas!
Para começar, não tem como comprar as coifas de papel, tem que fazer. Ficou igual? Nem parecido! Tem que ter muita habilidade e prática para dobrar direito. E se não dobrar direito? Fica tudo torto e coisas tortas do tipo cai-não-cai não ornam!
Mais grave: mesmo essas velinhas mixuricas produzem calor. O papel esquentou, ressecou e começou um cheiro de vou incendiar. No terceiro momento tragédia-decorativa veio a queimadura. Incomodado com o cheiro, o marido (dela) resolveu pegar o cálice mais próximo para apagar a vela. Soltou um "puta-merda-me-quimei" e concluiu com um "Mas pra-que-bosta-serve-isso!" Só não rolei para baixo da mesa rindo porque não foi preciso, se instalou o caos na casa.
Mas essa parte vai ter ficar para depois, ouço sons no corredor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário