quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Duque a terra mais varrida...


Dez e trinta e eu já ouvi o Hino Nacional três vezes. Só hoje. Porque ontem, foram duas. Patriotismo não é o meu forte. A letra longa do Hino sempre foi um tormento para as professoras. Eu era grande ( quarta-série) quando me apresentaram a palavra "GARRIDA". Até então, para mim era só varrida. Uma amiga contou que jurava que a letra falava "siegues da justiça acaba forte" e que o "SIERGUES", imaginava, devia ser um tipo de cargo do judiciário.

Não que descuidassem do nosso ensino. Simplesmente não entrava no cérebro tamanha poesia! Hoje ouvindo o Hino pela terceira vez, lembrei do episódio em que uma orquestra européia riu muito durante o ensaio do nosso Hino. Motivo muito justo: reconheceram a música da ópera bufa de onde foi copiado. Minha mãe não acredita nisso até hoje. Como assim? Nosso Hino é plágio?!? Que absurdo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário