sábado, 27 de novembro de 2010

Mistério,decadência e gripe






Indo e vindo, entre um espirro e outro, descobri que o Sr. Kevin Bauman coleciona fotos de casas abandonadas. Vende também (as fotos). A coleção se chama "100 abandoned houses" (http://www.100abandonedhouses.com/) Mas tem mais que isso. Como eu sei? Vi todas. Casa abandonada é uma brincadeira da minha infância. Na vizinhança onde cresci havia uma tapera. Nunca foi reformada ou ocupada e só há pouco as ruínas foram substituídas por uma construção nova. Havia também duas casas de aluguel que frequentemente ficavam vazias. Invadíamos. Vivíamos grandes emoções. Fosse nos tempos atuais, nos levariam para medidas socio-educativas. Naquele tempo era só uma grande arte! Ainda hoje casas abandonadas me atraem. Histórias que não foram contadas me atraem. Casas abandonadas parecem cheias de histórias. Parecem testemunhas resistentes, avisos melancólicos da passagem do tempo. Tempo havia, tempo houve, tempo não haverá mais (De onde eu lembr isso?) A febre está voltando ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário