quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O que você quer ser quando crescer? Ou Não é todo mundo que pode voar de balão.


Bailarina-cabelereira-astronauta-professora. Essa era a minha resposta. Nem sempre nessa ordem. Os elementos principais: aventura, vaidade e exibição. Se fosse hoje, as respostas seriam diferentes. Na década de 70, ser astronauta era tudo de bom! Hoje, nem se fala disso. Cabelereira? Hoje é para rapazes sensíveis. Professora? (Eu sou. Não vou falar mal, continua na lista!) Bailarina? Continuaria na lista. Nesses últimos dias, tenho me imaginado dançando. Só imaginado, porque minhas coreografias são impossíveis de serem executadas por quem, como eu, tem duas pernas apenas. Atribuo isso aos ventos da primavera. Acho que hoje pensaria em ser metereologista. As condições climáticas, em especial ventos e nuvens, me encantam. Além do que, queria voar de balão. Ontem, um vídeo de colegas sobrevoando a região em balão - quase me fez desfalecer de inveja. (Não, de inveja eu não morro, no máximo tenho uma ausência, fico "fora de mim".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário