sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Desejo e ilusão ou vivendo em outra dimensão

Acho que todo mundo tem “frases preferidas”. (Ou, isso é só mais uma esquisitice minha?!) Uma que me acompanha é do Alf , o Eteimoso (Meu filósofo preferido no início da adolescência) : “Plantaram em mim o desejo, sem a competência.”
No caso, não se trataria apenas de falta de condições? Acho que não! Parece, antes de tudo, uma vontade de brincar de “faz-de-conta”. Viver em “faz-de-conta”. Porque só isso explica alguém chamar de copa uma parede com uma mesinha encostada nela. Mais impactante foi a descrição da cozinha. Olhei, tornei a olhar e intrigada registro aqui. É certo, vemos mais com o coração que com o cérebro, mas ... E a desproporção? A casa é legalzinha, bonitinha, toda cuidadinha, planejadinha ... Inha! Então me pergunto, porque não ter apenas uma casinha? Precisa ver na cozinha “um mix de bistrô com lanchonete americana”? E, a partir daí sobram perguntas. Que eles imaginam que seja um bistrô? (Nem falo da lanchonete!). Porque um banheiro branco, barato e fácil de arrumar tem que ser “provençal”? Como esse casal se descreveria? Essa eu até imagino: "Somos como Brad Pitt e Angelina Jolie! Só que temos menos filhos e somos mais pobres!"

(Essa é a cozinha, mistura de bistrô com lancheria americana. Use a imaginação!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário