terça-feira, 7 de dezembro de 2010

No caminho do autoconhecimento: tamborilofobia


Provavelmente isso existe com outro nome. Porque fobias humanas são variadas, diversificadas e nomeadas com nomes muito criativos provenientes de raízes gregas. Sim, o pessoal da área tem que mostrara que é culto! Na extrema irritação de ontem, descobri uma coisa que pode me fazer virar do avesso e que, aparentemente, para o resto da humanidade é um prazer indescritível. Tamborilar. É! Bater repetidamente com os dedos na mesa (ou em qualquer outra superfície) enquanto fala, ouve, respira ... Bater com a caneta/lápis/o que quer que esteja na mão. E continuar batendo ad infinitum... Na última reunião do dia, cinco pessoas faziam isso! Todas próximas de mim. Cinco sons repetitivos, em diferentes ritmos. E só eu parecia me importar. Tentei abstrair. Não deu. Passei a reunião desconcentrada, imaginado como atacaria os cinco batedores compulsivos. As folhas do relatório formando um rolo e, na velocidade da luz, Pá! Pá!Pá! Pá!Pá! Pá! Uma pancada bem dada em cada conjunto de dedos inquietos! (Eu sei que tem 6 Pás e eram apenas cinco batendo na mesa. É que na Perua-Torta eu daria DUAS pancadas! Não gosto dela. Não-gosto-mesmo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário