quarta-feira, 18 de maio de 2011

Na trilha do autoconhecimento: gaitas



É definitivo: DETESTO GAITA. De qualquer tipo, tenha quantos botões tiver! De Zero a 1000, vale igual. Pode chamar de harmônica, bandolio(n), acordeo(n) (com n ou m ? Nem quero saber! Não me digam!)

Por que tanta revolta? Senta ao lado de uma caixa de som (enorme), e ouve dois hinos, mais uma coleta de cancioneiro popular em solos de gaita. Só quem fizer isso poderá alegar que surtei e estou exagerando!

Se a criatura que tocava tinha algum mérito musical? Não sei. Tocou uns quatro ou cinco tipos diferentes de gaita, com que qualidade', é outra história. De hoje em diante, para mim, gaiteiro bom, é gaiteiro morto! (Tudo bem, deixo por aposentado - desde que fique quieto.) Admito que o resfriado, a renite e a sinusite, que me atacam em bando, colaboraram bastante com essa má impressão. Mas também é verdade que meu ouvido sempre rejeitou esses sons. Não é coisa de momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário