segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mimar-se ... (Resultado da falta do que fazer!)



Maus preságios e mau humor. Para começar, hoje "todas" chegaram cedo. Pura saudade! Bicocas, abraços, gritinhos, milhares de elogios. Acho que que até a porta da cozinha ouviu um: "Nooossa! Você emagreceu!?!" Ou, pelo menos, um "Ai!!! Como teu cabelo tá lindo!".
Fico me sentindo a estranhona. O máximo que consigo é não fazer cara de emburrada. Os tempo que a água leva para aquecer parece eternidade. Ainda que sejam apenas cinco minutos, (Sim, eu conto e cronometro quase tudo! Não sou normal? Obrigada. Hoje vou tomar como grande elogio!) deu tempo para que o "projeto de confraternização volta às aulas" fosse devidamente explanado. Chegaram (Imagina quem.) à conclusão de que "devemos nos mimar mais", merecemos "mais apreço próprio" (Aprenderam palavrinhas novas nas férias, em livro de auto-ajuda mal traduzido ou iniciaram alguma psicoterapia linha pé-sujo). Em resumo: vamos nos autoconhecer melhor, nos presentear e ao mesmo tempo conhecer melhor os outros (Como se eu não conhecesse o suficiente e quizesse mais!).
Sinceramente, não consegui avaliar a força da ideia, tamanho o alarido. Cada uma vai comprar um presentinho para si mesma (doravante denominado mimo). No máximo 10,00 (Esse é o desafio de auto-conhecimento! Encontrar um item desnecessário e lindo que não ultrapasse esse preço. Nem me aguento de vontade de começar a brincadeira). O mimo vai direto para a prateleira, ficando exposto até o final do projeto. Essa é a parte lúdica do processo, adivinhar quem comprou o quê. Sim, porque ninguém dirá o que comprou. Os mimos são secretos! No encerramento, uma confraternização com as revelações! "Vamos saber um pouco mais sobre cada uma!"
E eu, ouvindo isso tudo, pude concluir com muita clareza e sair pensando um Deus me livre! O que sei já me assusta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário