sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um dia é da caça ...

Tenho isso muito claro. Aproveito quando posso. Se a quarta-feira foi desfrutar a vida – e, posso dizer, sem constrangimento: aproveitei! Ontem ...
Quando nada funciona, nada mesmo, nem a maldita rede, nem a luz da sala, nem a chave que abre a porta, nem ...
Mandaria o bom senso que a gente fosse embora. Aí é que não! Baixa o caboclo da revolta e, dentro de mim, alguma coisa grita quero-ver-o-que-me-impede. Há um desgaste, certo. Mas no final, junto com pernas cansadas, os pés doendo e a cabeça latejando, sobra o lado bom. FIZ! Veni,vidi, vici!
Isso é bom, pessoalmente me traz conforto, socialmente me mantem como respeitável (Noto que ninguém atavessa meu caminho sem ponderar - e não é por simpatia!)
Perigoso? Pode ser, procurar encrencas para ter essa sensação de superação é temerário. Mas sigo os ensinamentos da Mais-Má, guia espiritual do Lado Negro da Força: amar com liberdade só aquilo que convém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário