sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Registrando explicações, pedindo descuplas


Primeiro as desculpas. Ao contrário do que o título sugere, as explicações virão depois. Não estraguei a bricadeira, mas digamos assim: desvirtuei. Era só para escolher uma figurinha com frase engraçada com a qual a gente se identificasse. Simples. Qualquer criança faz isso! Era para começar o dia ao menos com um sorrizinho por ver algo bem humorado. Até que na parte da imagem eu fui bem. Depois ... Sorry! Excuse moi! Pardon! Mas, considerem (agora vem as explicações) que eu passei dois dias mergulhada em textos pedagógicos, nos quais  problemática, solucionática, scaffolding e o sociointeracionismo vigotskiano podem ser amalgamados em saberes significativos. Isso transtorna o cérebro.  Quando o aprendizado deriva do texto e do contexto do texto e portanto ao "com/texto" é porque a  simplicidade desapareceu do mundo.. Quequiéisso? Não me pergunte! (Medicamento? Não. Eu só preciso de repouso!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário