sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Buscando desutilidades : cortinas e crochet


Estão na minha lista desde ontem. Só uma coisa me incomoda: eu não preciso de cortinas (muito menos de crochet). Mesmo assim, fico olhando toda a foto que tenha uma cortina! Do mesmo modo, não tenho tempo para "projetos de crochet" . Não tenho tempo nem para fazer biquinho em pano de prato. Fiz uma coleção de  blogs com receitas complicadas.
Puro desperdício de tempo? Sim, concordo. Poderia procurar algo mais "necessário"? Sim, concordo.  Mas o que é a vida sem um pouco de inutilidade?
Essa cortina, por exemplo, não ficaria bem em nenhuma janela da minha casa. Tenho certeza. Ainda assim, fiquei um bom tempo olhando para ela. Seria bonita. Em linho fininho, em ponto de cruz ... depois de um ano bordando!
Talvez seja isso. Na falta de tempo, me encantam as obras complexas ou gigantescas. Representam o tanto de tempo que eu não disponho?
Estou com problemas? Tarja preta ajuda nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário