sexta-feira, 17 de maio de 2013

A manhã ideal e o sonho de consumo não combinam?


Se eu aceitar a argumentação de que a manhã ideal deveria ser aquela na qual a gente dorme até enjoar da cama, então, a minha manhã não tem nada de ideal!
Gosto de dormir e praticamente durmo em qualquer lugar. Minha dificuldade é outra: manter-me acordada! (Principalmente em palestras e seminários!) 
Além disso, sou daquelas criaturas que custa a acordar. No meu caso, não é abrir os olhos e a vida começa a fluir! Tenho que me dar um tempo e, só assim, a alma volta ao corpo e realmente acordo. Em geral, isso acontece com a tv ligada, ouvindo algum jornal. Uns vinte, trinta minutos, bastam! 
Porém, por mais que o sono seja bom, e sair dele seja difícil, nesses minutos iniciais vou lembrando de coisas que quero fazer durante o dia, especialmente durante a manhã. No fim, acabo levantando na boa, bem felizinha! Posso até dizer que quero dormir até não poder mais, como um sonho de consumo a ser realizado algum dia. Na realidade, o acordar tarde, aqui em casa, significa depois das 7:30 - em geral, antes das 8:00! Depois de décadas tendo compromisso de trabalho e de levar filho para aula que começa antes das 8:00, a vida nos tornou madrugadores por obrigação! Só que tenho a desconfiança de que a minha relação com as manhãs podia ser melhor ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário