quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Esse mundo é feito de exageros!

Eu não sei onde fica a minha opinião sobre esses cupcakes. São preciosidades? Parecem jóias alguns? Não posso negar, é verdade. São encantadores? São lindos? São, impossível dizer que não.
Nem parecem de verdade? Nem dá vontade de comer? Também, tenho que concordar. E acho que foi nesse ponto que o meu cérebro passou da surpresa para a dúvida. Agora, dúvida instalada, meus questionamentos são outros.
Quem faz doces assim? É mais do que uma questão técnica. Quem gasta (e ganha) seus dias fazendo cupcakes mega-hiper-hüber decorados? Por que alguém se propôs a fazer isso? Sim, porque não foi de segunda para terça que esse estado de competência foi atingido.
Tenho outras perguntas também. Quem deseja esses cupcakes? Quem precisa de bolinho assim? Começo a achar muito estranha essa produção toda. Como se o exagero estético e a obsessão pela beleza fossem sinais de profunda perturbação. Começo a acreditar que esse povo tem "poblema". Tanto quem faz, quanto quem deseja. Assim, sendo, me pergunto de que tamanho teria que ser o hospício para instalar todos? 
A Mais-Má tem razão: Sou uma discípula do Dr Bacamarte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário