quinta-feira, 3 de outubro de 2013

É nessas horas que dou o melhor de mim


 Isabelle : Blue Wallpaper

Faço o que nesses momentos? Cara de salame, cara de paisagem, cara de papel de parede! 
Como agora. Congelo na minha cara mais simpática e espero que se calem, que o assunto mude de rumo.
Argumentar  o quê? Explicar o quê? Que já te conheço o suficiente para não querer  saber mais? 
É um bom argumento, reconheço! É o meu principal argumento. Já te vejo de segunda à sexta, das oito às dezoito, por que haveria de querer mais? É a frase que eu gostaria de dizer. Imagino o constrangimento da criatura ao ouvir isso. Cômico? Sim, mas sairia caro esse momento ímpar.  Tanta sinceridade tem seu preço ...
Não, eu escolho as minhas batalhas e essa não será uma delas. O custo/benefício para provocar essa distensão tragicômica na minha malha de relações sociais não compensa. Sou uma contabilista nesses momentos.
 Declarar desamor, desaplaudir ou tornar explícito "tua-vida-não-me-interessa" seria algo imperdoável para as minhas colegas. (Que por um bom tempo ainda terei que encontrar, de segunda à sexta, das oito às dezoito! Paciência.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário