quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Gatos não são explicáveis

Qual seria e explicação para isso? Ou para qualquer outra esquisitice desses bicho?

Depois da acalorada troca de opiniões repletas de histórias sobre gatos alheios (não vou qualificar aquilo como discussão), o assunto morreu. Fiquei pensando, nos gatos que tive. Sempre um ou dois, desde a infância. Na casa de meus pais eles eram livres para andar onde bem entendessem (Assim como os demais gatos da vizinhança).
Hoje a situação é bem diferente. Nossos gatos são presos em casa, e só vão para o pátio sob estrita vigilância. Sabem até andar na guia (não que gostem!).
O fato de ficarem em casa nos permite observar a capacidade inventiva desses bichos, destaca a complexa vida interior que eles têm. A minha gata, eu juro, brinca de faz de conta como se fosse criança.
Meus gatos da infância eram mais reservados (menos bobos!), mais taciturnos (menos palhaços). Os gatos de antanho ...
ANTANHO! (Essa é boa! Ganhei o dia e o espumante de sexta-feira!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário