quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os oito minutos mais longos do meu dia

def. need to start doing this again
Tem sido assim meu início do dia. Parece fácil, e de fato é. Mas fácil, não é sinônimo de simples. Primeiro degrau de dificuldade: sair da cama! Sempre fui adepta do "se espreguiçar" pela manhã. Pode-se dizer que é costume herdado da família. Nada melhor e mais confortável esticar-se na própria cama, embaixo das cobertas. Porém, a idade pede mais! Minhas costas pedem mais!

Passado a pouca vontade de sair cama, vem a segunda dificuldade: convencer cães e gata de que não estou para brincadeira, que não adianta babar, lamber, morder, subir em cima, etc. Tão pouco adianta gritar, uivar, chorar quando fecho a porta do quarto.

Tirar os animais inconvenientes do quarto funciona, mas fazer o que com o marido?
Sim, porque enquanto eu levanto e tiro a bicharada do quarto, ele também levanta e...
Logo vem com o mate! E me oferece! E se ofende se eu não aceito. Afinal, não dá para parar um pouquinho?! 
Acho que nunca vou saber se essa série de alongamentos pode mesmo ser feita em 8 minutos. No meu caso, o tempo vai de 20 a 35 minutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário