terça-feira, 15 de julho de 2014

Momentos de avaliar...

Final do semestre. Tudo é avaliável. Da vidinha ao desempenho dos alunos, o que nos cerva passa a ser alvo de avaliações. As discussões são cheias de boas intenções, na mesma medida em que são inúteis. Ganhamos um bloco branco, em branco!
Em tempos de tanta versatilidade de arte e facilidades gráficas, fiquei surpresa (Só eu, é claro!).
Por quê? Porque não tem logo, nada escrito. Nem na capa. (Sim, tem uma folha de capa, em papel pardo), Não, nem nas folhas que são de um branco ecologicamente incorreto e macias como Maizena.
O bloco é suave como um montinho de Maizena. (Sim, sou antiga. Eu me recuso a usar "amido de milho".) Fui criada com mingau de Maizena. A caixa a gente usava para fazer mobília, era durinha, mas boa de recortar. A fonte ...  uma vez me deram um link - as letras da Maizena! Perdi, não cheguei a usar. (Para que usaria eu não sei, mas é um  Z bem bonito!) 
Não, na infância eu não me importava com fontes, mas adorava os índios de bang-bang... em nada parecidos com os nossos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário