terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cenas de aeroporto: aprendendo novos termos e negociação


http://girlswithorwithoutbangs.blogspot.com.br/2013/07/o-club-livening-traz-grandes-novidades.html


A vendedora quer a folga no feriado local. A chefe já disse que não.
A vendedora protesta por estar escalada para trabalhar.
A chefa argumenta "Cris, entende, você é comerciária aeroportuária!"
Achei estranho, não sabia que existia essa especificidade técnica para identificar quem vende coisas nas lojas do aeroporto. Seja como for, pode não ser trabalho pesado, mas...
"Cris, quanto você foi entrevistada para ganhar essa vaga, você foi avisada: Isso aqui não para, nunca! Quando aceitou o emprego foi sabendo, agora aceita: a escala é essa!"
Eu, do meu banco, em interminável espera, confesso que fiquei impressionada. Com ambas. A chefe foi taxativa, dura, inflexível, mas em momento algum se alterou. Nem voz, nem gestos poderiam sugerir a tensão existente ali. A única diferença foi quando saiu "comerciária aeroportuária", juro havia um tom de orgulho!
A vendedora também atraiu a minha atenção. Era bem nova, talvez não passasse de vinte anos. E em nada se abalava com os argumento da chefia. Era toda querer e querendo continuou. Em nada mudou a proposta simples e plana: não trabalhar no feriado. Não objetou, não contra-argumentou, sustentou no olho a olho. E sem dizer muito, quase nada, manteve-se firme na pretensão de não trabalhar no feriado.
Achei melhor que novela. Fechei o livro e comecei a prestar atenção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário