segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Gastei meu estoque de paciência


Quantas eram? Seis (Contando com a minha cunhada). Uma trouxe brigadeiros, outra um monte de empadinhas, houve uma terceira que veio com um bolo gigante. Tudo bem, chegando assim de improviso tem mesmo que colaborar? Colaborar nada, era tudo para o lanche nas barracas.
 Sim cozinhei para dez pessoas e ainda tive que sair com a "caravana" porque ninguém sabia onde ficavam as feiras. 
Para melhorar o cenário, esqueci de dizer, veio junto a minha sogra. Uma boa senhora, totalmente surda e que se recusa a usar aparelho. E tem mais, fez questão de ir junto para ver as feiras... Ficaram as três primeiras na barraquinha e eu arrastando as outras e a nona no meio do povo... 
(Sim, se movimenta bem, mas bem devagar. Não, fez questão de ir da primeira à última tenda, nos dois locais.)
 Quando larguei as outras três no segundo local já era quatro da tarde! 
(Não, a "barraca" não fecha, além delas havia outras que chegaram por outros meios... Tinha um ônibus da associação de artesanato levando material e povo. Não, a minha cunhada veio de carro com a mãe e mais duas, as outras vieram no outro carro.)
Quanto tempo levou essa jornada? Das duas da tarde às seis!
E, então, às oito horas todo mundo lá em casa para as despedidas. Foram só despedidas mesmo porque janta não fiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário