quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Já de volta?

Cat On Holiday
http://www.desktopexchange.net/animals-pictures/cat-wallpapers/cat-on-holiday/

A ideia de "férias pequenas" parece estranha para a imensa maioria (É eu sei, maioria já é muita gente, não precisa ser imensa!). Se temos direito a 45 dias de férias porque ficar longe apenas dez? Essa é mais uma coisa estranha que se adapta bem à minha família. Dez dias é um tempo bom, suficientemente bom para não perder a motivação e não nos matar de saudade dos que ficaram... (Sim, humanos, quase humanos e plantas! Posso estar em um lugar lindo - e era o caso - mas, ainda assim, sinto falta do meu lugar. Não posso ver um cão que lembro dos meus, não posso ver uma velha que lembro da ...  e por ai vai...)
O que desgasta a paciência é ter que responder à pergunta Já de volta? A vontade é soltar um nada simpático: Olha, eu te conheço só nesse corredor, então, não espere que eu te explique porque estou de volta! 
Na verdade, minha resposta é apenas um Pois é!
Mas, estou achando que essa resposta curta e que deixa a criatura quase no vácuo é mais ofensiva que a outra. Parece que as pessoas preferem ser ofendidas do que ignoradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário